Balé, música erudita e Axé Music dividiram palco no MAP


Diversidade cultural. Em poucas palavras é o que define o Projeto Dança e Música na Praça, que em sua segunda edição teve o palco do Mercado de Arte Popular - MAP como espaço para as apresentações, iniciadas neste sábado, 12. A bailarina Natália Barboni e o cantor Abrahão Simões foram as atrações do evento que atraiu bom público ao entreposto comercial. 

O Projeto Dança e Música na Praça teve a primeira edição em 2017 e foi retomado este ano pela Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. Este foi o primeiro sábado do projeto, que vai continuar durante todo o mês de janeiro. 
Ao som de música erudita, a bailarina Natália Barboni conquistou o público com a delicadeza do balé clássico. “É de grande importância ter esse espaço de visibilidade para a dança e a música clássica, que nos dias de hoje, muitas vezes, não encontramos esse espaço. É muito importante inclusive para valorizar os artistas que trabalham com essa modalidade”, disse Natália.
A dançarina retomou a parceria com a Fundação, que em 2017 financiou o aprimoramento de sua dança ajudando com sua viagem ao exterior, onde fez um curso especializado em balé clássico. “Procurei a Fundação Egberto Costa e fui muito bem recebida. Senti que as pessoas acreditaram realmente no que eu estava ali pedindo. E foi muito produtivo porque eu tive esse apoio, essa ajuda. Consegui viajar, fazer o curso e voltei com esse fruto que foi um pouco apresentado hoje”, relata a bailarina.    
A pequena Talícia Cesárioe veio da cidade de Milagres para assistir a apresentação da Natália Barboni. “Faço balé a um ano e para mim é um passatempo que eu amo fazer. Achei a apresentação linda. Vim hoje aqui só para assistir ela dançar”, conta. 
Da MPB ao Axé
A animação continuou por conta do cantor Abrahão Simões, que trouxe para o público um repertório bem diversificado, da MPB ao Axé, no palco do MAP. “É sensacional cantar aqui nesse espaço que respira cultura, que é o Mercado de Arte Popular. É uma porta aberta pra mim que estou começando agora minha carreira solo. Então é espetacular cantar para essa galera que participa e gosta da boa música”, diz. 
O projeto Dança e Música na Praça continua todos os sábados deste mês de janeiro no Mercado de Arte Popular, sempre a partir das 12h30. E no próximo sábado, dia 19, a festa fica por conta da bailarina Antonieta Peres e a cantora Rachel Reis.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário