temas jurídicos

Advocacia Digital para Startups: os benefícios de se ter um advogado online



Nos últimos anos, a tecnologia se expandiu de forma muito rápida gerando mais produtividade, novas profissões, facilitando as interações entre as pessoas, e consequentemente, aumentando a competitividade nos negócios.

O predomínio do uso de tecnologias no trabalho exige que os profissionais de todas as áreas estejam permanentemente atualizados para o mercado.
Com a advocacia não é diferente. As crescentes transformações decorrentes das tecnologias e as formas de se relacionar com os clientes, fazem com que a advocacia digital ou online se torne um atrativo para quem busca um profissional fora da curva.
Os empreendedores e as Startups por se relacionarem constantemente com tecnologias, seja no desenvolvimento do negócio ou na criação de novas soluções, estão habituados a contar com profissionais que também acompanham essas mudanças.
Dessa forma, os benefícios de se ter um advogado digital vão muito além da comodidade de contar com o parceiro onde estiver, sobretudo a qualificação, experiência e inovação do profissional.
1) Especialização: Apoio de um advogado especialista em qualquer lugar que o cliente esteja.
Com o grande aumento do número de profissionais no mercado, aumentou-se também a exigência dos clientes por advogados que sejam especializados e dominem completamente sua área de atuação.
Especialmente para as Startups, o advogado precisa ser especializado e entender muito bem não só do jurídico, mas também do business das empresas. O especialista deve entender a fundo o negócio do cliente e apontar soluções que muitas vezes não são essencialmente jurídicas.
Assim, com as tecnologias e as novas formas de se relacionar, é possível que uma Startup conte com um advogado qualificado e experiente de qualquer lugar do país, muitas vezes não necessitando de contato presencial, proporcionando um serviço de alta qualidade.
2) Praticidade: Comodidade e agilidade no atendimento
A mobilidade é um problema constante na vida das pessoas que estão nos principais centros urbanos do país. A dificuldade no deslocamento gera atrasos, perda de tempo no trânsito e risco de acidentes.
Por sua vez, os empreendedores sofrem com a falta de tempo, tendo em vista que o desenvolvimento de seus negócios consome grande parte de sua jornada e energia.
Dessa forma, outra vantagem em contar com um advogado especialista em startups de forma online é a praticidade. O cliente pode realizar reuniões e consultorias sem se deslocar de sua empresa, tendo mais comodidade e agilidade no atendimento.
3) Redução de Custos
Com a possibilidade de realizar reuniões e toda a assessoria jurídica de forma digital, sem se deslocar da empresa, há também uma enorme redução de custos.
Em relação ao jurídico para Startups, não é mais necessário ter gastos com passagens áreas, combustível e deslocamento de profissionais da empresa por determinado período de tempo para realizar consultorias com advogados fora da localidade do empreendedor.
Tudo isso é feito de forma online, por meio de vídeo conferência cujas tecnologias são, em sua maioria, gratuitas.
4) Inovação: atualização constante
Por fim, outra vantagem de se contar com uma advocacia online para startups é a inovação e atualização do advogado.
Ao permitir que o empreendedor tenha o apoio de um advogado especializado onde ele estiver, evidencia sua atenção às mudanças, além de se manter constantemente atualizado.
O profissional deve estar atento a todas as questões que envolvem a empresa, principalmente as novas regulamentações, mudanças na legislação e todas as formas de se garantir segurança jurídica ao negócio.
Assim, é papel do advogado online especialista em startups dar total segurança ao empreendedor para que seu foco e energia estejam voltados exclusivamente para o negócio.
Portanto, é interessante para o empreendedor avaliar a contratação de uma advocacia digital que o atenda em qualquer lugar que esteja, reduzindo custos e tempo, além de proporcionar o apoio de um profissional altamente especializado e experiente.
Por Benny Willian Maganha

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.