84% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal para 16 anos



A busca chegou ao fim. O terrorista italiano Cesare Battisti já está a caminho de Roma, na Itália, e deve chegar ao país no início da tarde desta segunda-feira (14). Ele foi preso na noite de sábado, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e foi entregue às autoridades italianas na tarde de domingo (13). Em seu país de origem, ele deverá cumprir pena por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. 
 


Por falar em prisão, pesquisa do Datafolha divulgada hoje na Folha de S.Paulo diz que 84% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O debate sobre o tema tende a ganhar força neste ano, já que esta era uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 
 


E o novo governo, ao que parece, vai ter que negociar com o "velho" Renan Calheiros (PMDB). Aliados do senador começaram a receber indicações de que oemedebista tem o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, na disputa pela presidência do Senado -- ele facilitaria a aprovação da reforma da Previdência, na perspectiva do superministro.
 

A reforma está no destaque da pauta do Congresso deste primeiro semestre, mas ainda não tem texto pronto. No entanto, informações sobre mudança na idade mínima para pedir a aposentadoria, alteração no modelo de contribuições e uma regra de transição mais curta já começaram a circular. Além disso, uma análise do INSS mostra que a proposta de idade mínima afetará estados mais ricos. Veja o que se sabe até agora.

Fonte: REsumododiaUOL
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário