"Uma questão do Enem não faz ninguém virar homossexual", diz 'mãe' da prova


A presidente do Inep (órgão responsável pela aplicação do Enem, maior exame educacional do país), Maria Inês Fini, disse que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), provocou contra ela uma "agressão pessoal indesculpável" ao acusá-la de praticar "ideologia de gênero" e "politicagem". Bolsonaro prometeu mudanças no Enem, como a de ver o exame com antecedência. Assustada com ataques virtuais sofridos por ela, seus familiares e amigos após as críticas do presidente eleito, Fini diz em entrevista exclusiva ao repórter Guilherme Azevedo que vê o episódio como "um verdadeiro absurdo". "É não compreender a natureza da prova e não entender que pedir para o jovem que ele identifique as características de um dialeto como uma identidade linguística de um pequeno grupo e, sem querer, foi o grupo LGBTI, não vai fazer ninguém virar homossexual."

atuação intensa dos filhos de Jair Bolsonaro preocupa integrantes da equipe do presidente eleito, pelo risco potencial de geração de crises, revela a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. Carlos Bolsonaro já se desentendeu com Gustavo Bebianno, futuro secretário-geral da Presidência, e com um dos parlamentares mais próximos do futuro presidente, Julian Lemos (PSL-PB). Auxiliares do presidente dizem que Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito, fala demais. Considerado o mais maduro e ponderado dos três, o filho mais velho, Flávio Bolsonaro, foi envolvido na notícia de que um ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão de forma atípica.

Numa troca de mensagens pelo WhatsApp, o deputado Eduardo Bolsonaro revelou à bancada do PSL que comanda uma articulação para evitar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Ele contou que age sob ordens do pai e move-se em segredo para evitar retaliações. "Se eu botar a cara publicamente, o Maia pode acelerar as pautas bombas do futuro governo", disse o filho do presidente eleito.

Fonte: ResumododiaUOL

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário