Taxistas estão autorizados a utilizar a bandeira 2 de forma opcional até 31 de dezembro


A prefeitura de Feira de Santana autorizou o uso da bandeira 2 para os taxistas da cidade, e desde o último sábado (1º) a categoria já pode rodar cobrando a tarifa maior. O decreto é válido até o dia 31 de dezembro.
O uso da bandeira 2 pelos taxistas em dezembro funciona como um décimo terceiro, mas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sincaver), Liomar Ferreira, a medida é opcional.

“Nós podemos ter uma parcela dos taxistas que possam se dizer contrários à utilização da bandeira 2 nesse período. O uso da bandeira 2 autorizado não obriga nenhum taxista a utilizar. Ele está habilitado a fazer o uso, mas se entender que pode negociar com o cliente de que não é bom pra essa relação, pode fazer uso da bandeira 1 normal”, explicou.
Segundo Liomar Ferreira, após o dia 31 de dezembro, os taxistas deverão utilizar a bandeira 2 somente nos dias previstos em decreto, que são de segunda a sexta a partir das 20h até as 6h do dia seguinte, e aos domingos e feriados.
Para ele, os taxistas que optarem por não utilizar a bandeira 2 neste final de ano perdem a oportunidade de serem melhor remunerados pelo seu trabalho.
“Eu respeito a opinião das pessoas, mas eu imagino que elas não devem estar fazendo conta daquilo que precisa ser a remuneração do trabalho de cada um. Acho que taxista, como prestador de serviço, tem que ter uma tarifa que remunere o trabalho e a manutenção do veículo, pois a sociedade cobra”, disse.

Fonte: Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário