SMTT vistoria ônibus usados no transporte urbano


Os ônibus das empresas São João e Rosa que são usados no transporte de passageiros urbano e para distritos, estão passando por vistoria, que é anual e obrigatória.

Os técnicos da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) estão fazendo um verdadeiro pente fino nos veículos. São mais de cem itens na lista que seguem na vistoria.
O serviço está sendo feito aos finais de semana nas garagens das permissionárias – são dez veículos no sábado e a mesma quantidade no dia seguinte, para que os passageiros não sejam prejudicados.
A vistoria tem como objetivo oferecer aos passageiros veículos seguros, confortáveis e higienizados, que atendam as necessidades de quem usa este transporte.
A frota de Feira de Santana tem quase quatro anos de uso. Mesmo assim, os veículos precisam passar pela vistoria. Um dos problemas mais observados é o elevador que nem sempre funciona a contento.
“Quando observamos um problema, informamos à empresa, que busca resolver o problema no menos tempo”, disse a fiscal de transporte, Edna da Silva. Os fiscais passaram por treinamento específico no Detran.
“Se o conserto não for feito, se a gente ver o carro circulando, orienta a empresa para que o faça. Geralmente eles mandam o carro para a rua bom", afirma.  A vistoria foi iniciada há duas semanas.
Os elevadores apresentam problemas porque quem o movimenta são os sistemas elétrico e hidráulico, explica Laércio Andrade, encarregado de manutenção da empresa São João.
“A gente busca responder os comunicados da fiscalização o mais rápido possível para que os carros que fazem o transporte estejam em perfeitos estados”, continuou o encarregado.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário