Quem for viajar nas férias deve observar caderneta de vacinação


Depois dos acertos finais sobre a viagem de férias, o viajante precisa observar se a caderneta de vacinação está em dia – alguns destinos exigem. Imunizado, nem leva doenças para as terras que vai visitar e nem traz doenças que existem por lá.

A maioria das vacinas é encontrada gratuitamente nas unidades da rede pública de saúde. Outras apenas são encontradas na rede privada. Os imunizantes permitem que se tenha férias com saúde.
Mesmo para alguns destinos dentro do país o turista deve tomar cuidados. Em alguns estados, onde foram registrados surtos, é necessário que a pessoa esteja imunizada contra a febre amarela, sarampo, gripe.
O cartão de vacinação do turista atualizado contra caxumba, rubéola, hepatite B é fundamental para uma viagem tranquila, sem sobressaltos sobre doenças infectocontagiosas.
Existem vacinas, como a contra febre amarela, que alguns países exigem para permitir a passagem do turista nas suas fronteiras. A falta do certificado pode impedir as férias no país desejado.
Outro procedimento importante é respeitar os prazos para que as vacinas comecem a gerar anticorpos no organismo. O ideal é que o interessado em viajar as tome com um mês de antecedência da data da viagem.
Para quem não pode se vacinar contra a febre amarela, como as grávidas, por exemplo, especialistas recomendam o uso contínuo de repelentes.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário