Projeto de Prevenção à Violência Escolar já atendeu a 74 alunos


As ações do Projeto de Prevenção à Violência Escolar – Prevesc, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, foram apresentadas aos representantes de órgãos e equipamentos socioassistenciais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, nesta sexta-feira, 30.

O evento aconteceu na Seduc. O Prevesc já atendeu a 74 alunos da Rede Municipal de Educação, além dos seus familiares em algumas situações específicas. Através do projeto, os profissionais também promovem palestras, oficinas e orientações às equipes escolares, pais e responsáveis. 
Participaram do encontro representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Foram discutidos temas que envolvem a violência escolar e a importância do encaminhamento adequado para os órgãos de referência.
“É necessário que estejamos alinhados com os representantes socioassistenciais do município a fim de que atuemos de forma adequada para ajudar aos alunos, pais, responsáveis e a comunidade. É um momento de fortalecimento da nossa parceria”, define a psicóloga Luscilla Carvalho Lima, chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário