Praça se torna principal local de lazer de moradores de conjunto em Maria Quitéria


Uma pracinha construída no conjunto Iracema, distrito de Maria Quitéria (São José), tem sido a opção de lazer para os moradores. Recém construída pelo Governo Municipal, o equipamento público mudou o cenário da localidade, deixando-o atrativo e mais bonito.

Além de parque infantil, aparelhos de ginástica, mesas de jogos de damas, bancos e quiosque, foi instalado no local um pergolado. Todo esse conjunto de peças em eucalipto tratado.
A dona de casa Crispiniana Boaventura Teles reside no conjunto há 30 anos. Ela relata que no local onde hoje é a praça era uma área aberta utilizada para jogos de futebol. “Ficou um espaço bonito. As crianças e os adultos estão encantados”, conta.
No centro da praça foi instalada uma torre de iluminação, o que tem proporcionado aos moradores frequentar o local também à noite, como relata a dona de casa Érica Brito.
“A qualquer hora do dia, você encontra gente aqui na praça. Era um sonho que nós idealizamos há muitos anos e que, agora tornou realidade”, diz.
Reforma de escola na localidade segue em bom ritmo

Enquanto isso, a Prefeitura de Feira de Santana segue com as obras de reforma e ampliação Escola Municipal Dr. Francisco Martins. Os serviços foram iniciados há poucos dias e estão concentrados no levantamento das paredes para construção da secretaria e banheiros. Os trabalhos estão a cargo da empresa GMC Construções e Aluguéis de Máquinas.
A reforma vai contemplar ainda a substituição do telhado, construção de sala de aula, banheiros e do almoxarifado.  
Na unidade de ensino estão matriculados 532 alunos. Funciona o Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da noite.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário