Político só deveria ter foro em caso de corrupção, diz ministro da CGU



O ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Wagner Rosário, que continuará no cargo na gestão de Jair Bolsonaro (PSL), defende que políticos só tenham foro privilegiado em casos relacionados a corrupção. Acusações de homicídio, brigas de trânsito e outras questões sem ligação com prejuízos ao patrimônio público deveriam ser julgadas em primeira instância mesmo que tivessem acontecido durante o mandato, disse ele, em entrevista exclusiva ao repórter do UOL Eduardo Militão.
 


superministério da Economia no novo governo, que será comandado pelo economista Paulo Guedes, pode ganhar mais uma atribuição: a gestão do INSS. Atualmente vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social, o órgão é responsável por avaliar e conceder pedidos de aposentadoria e de outros benefícios previdenciários, como auxílio-doença e pensão por morte. Guedes passaria a ter o domínio da área de Previdência desde a elaboração de políticas —como a proposta de reforma— até a gestão da área, com o atendimento ao público, revela reportagem da Folha de S.Paulo.
 


O brasileiro come mal, não se exercita e foge de médico, mas acredita que leva uma vida saudável. Uma pesquisa com 20 milhões de pacientes, no entanto, derruba essa percepção: o Brasil não contém o avanço das doenças infecciosas --como as sexuais--, nem as mortes por traumas da violência e acidentes do trânsito. Ao mesmo tempo, o rápido envelhecimento da população traz doenças crônicas, de progressão lenta e longa duração. Por tudo isso, a obesidade, a sífilis e o infarto no miocárdio já são epidêmicos, conta o repórter Wanderley Preite Sobrinho.
 

O Ministério da Fazenda do governo Michel Temer sugeriu ao novo governo uma segunda rodada de reformas depois de aprovadas as mudanças na Previdência, contemplando medidas como a revisão da política de reajuste do salário mínimo e o fim do abono salarial, para controle dos gastos públicos e direcionamento dos benefícios sociais aos mais pobres. As sugestões estão em documento sobre os feitos da atual gestão e desafios do próximo governo.

Fonte: ResumododiaUOL
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário