Neojibá e Pholhas abrem Natal Encantado na praça Padre Ovídio, nesta segunda-feira


A Orquestra Neojibá e a banda Pholhas abrem, nesta segunda-feira, 17, a segunda etapa do Natal Encantado, agora no núcleo formado pelas praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio.

A maior comemoração natalina de todo norte e nordeste – foi iniciada no dia 3 em palco da avenida Getúlio Vargas – prossegue com shows de atrações nacionais e regionais em todas as noites, até o dia 21 - Serão duas apresentações.
A programação completa pode ser vista no sítio www.feiradesantana.ba.gov.br/natalencantado.
A Neojibá, sigla para Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, subirá ao palco às 19h. E apresentará peças eruditas e populares.
O Neojibá tem como objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.
Paradas de sucesso nos anos 70
O Pholhas frequentou muito as paradas de sucesso nos anos 70, principalmente. Com quase meio século na estrada, foi criado em 1969, conjunto (como eram chamadas as bandas antigamente) ainda tem um grande número de fãs.
Cinquentões e sessentões – adolescentes ou jovens na época dos bailinhos, ainda curtem suas músicas – e muito – por mexerem na caixa onde eles guardam as lembranças. Ou em feridas ainda não totalmente cicatrizadas.
As baladas românticas em inglês atravessam gerações: "My Mistake", "She Made Me Cry", "I Never Did Before" e "Forever" ainda mexem com os corações de muita gente. Foram criadas para dançar a dois.
E não será fato de admiração se casais transformarem a praça num grande salão de dança. A batida no portão do passado e ao som dos Pholhas os encorajarão.
Os visitantes também poderão ver o belo presépio montado na praça Monsenhor Galvão, e visitar a casa de Papai Noel, no coreto do equipamento. Lá, o Bom Velhinho dará conselhos às crianças, ouvirá suas promessas e relatos de comportamentos ao longo do ano. Também vai tirar muitas selfies.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário