variedades

Natal Encantado: Cadeirantes e idosos se divertem em espaço exclusivo


O palco de concreto da praça Padre Ovídio se tornou espaço de inclusão para deficiente, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, de onde estão assistindo os shows do Natal Encantado.

O local alia segurança – por estar a poucos metros de distância da sede da Guarda Municipal na praça, e conforto para este público, que, para se divertir com tranquilidade, precisa de espaço amplo, sem muita agitação.
Nem sempre é o ideal estar no meio da multidão
A cadeirante Deusa Maria disse que já participou de outras edições do Natal Encantado, mas que neste ano sente-se melhor por assistir as apresentações e um espaço quase que exclusivo.
“Nem sempre é o ideal estar no meio da multidão numa cadeira de rodas”, diz Deusa Maria, que estava acompanhada por familiar. “O espaço é amplo e vou voltar outras vezes”. Quer ver Jorge Vercillo no palco – na sexta-feira.
Nos sentimos bem aqui
Ana Carolina, que foi ao show com a mãe Luzinete e a avó Eneide Maria, disse que o espaço estimula a presença de deficientes, idosos e pessoas que tÊm mobilidade reduzida. “Todo nos nos sentimos bem aqui. Vou voltar”.
Dona Eneide se jogou no fricote e dançou até cansar. “Aqui está ótimo porque idoso e cadeirante não aguentam ficar no meio da muvuca. Deve ficar bem longe dela”, brincou.
O acesso ao espaço é livre para este segmento da sociedade. Não há necessidade de cadastramento ou autorização.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.