Corpo de jovem que morreu em incêndio é liberado após exames e sepultado


Após confirmação de identificação, por meio de documentação ortodôntica, o corpo de Bárbara Braz Pereira, de 20 anos, foi liberado nesta quinta-feira (6) para sepultamento, no cemitério São Jorge, em Feira de Santana. 

Bárbara morreu em um incêndio no residencial Iguatemi, iniciado na madrugada da última terça-feira (4). O sepultamento ocorreu às 16h30 de hoje com a presença do pai da jovem, amigos e familiares. A mãe dela, Nelcione Souza Braz, continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ela teve 90% do corpo queimado.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Em entrevista ao Acorda Cidade o pai de Bárbara, Mário dos Santos, informou que ela era uma filha maravilhosa e que se separou da mãe dela há oito anos. Ele disse também que último boletim médico informou que Nelcione apresentou uma pequena evolução do estado de saúde, que ainda é considerado grave.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Infelizmente essa tragédia aconteceu, e vamos tentar fazer um enterro digno. A intenção dos pais é que os filhos nos enterrem, e não os pais enterrem os filhos. Bárbara era uma menina cheia de sonhos, tinha 20 anos, uma menina de coração enorme, que sempre me respeitava, que sempre respeitou todo mundo, me pedia benção, respeitava a mãe, o avô, era uma boa aluna na escola, ela sonhava em ser médica, fez o Enem, dizia que eu ira chamá-la de doutora Bárbara, que eu teria muito orgulho dela. Sou separado da mãe há mais de oito anos, mas convivemos juntos por 16. Sempre foi uma excelente mãe. A situação dela está muito difícil, ela está com 90% do corpo queimado, mas o último boletim médico disse que ela já consegue urinar. Imagino que será muito difícil ela viver sem Bárbara. Bárbara vinha para minha casa no sábado e no domingo ela já ligava perguntando pela filha. Eram muito apegadas. Bárbara era uma menina diferenciada, era muito adorável, tinha confiança em mim, era muito compreensiva. Peço que Deus me dê forças para eu voltar as minhas atividades, estou precisando de forças”, declarou.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), oito pessoas ficaram feridas no incêndio, sendo que três pessoas morreram.
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário