Ceia Natalina reúne dezenas de pessoas em Feira de Santana


A ceia natalina, organizada pelo ex-morador de rua Danilo Santos, conhecido como Danilo Tradição, e pelo artista plástico Márcio Punk, reuniu na noite de terça (25) cerca de 50 pessoas no centro de Feira de Santana. Esse foi o 5º ano da ceia, que conta com apoio de pessoas da comunidade. O evento não se resume apenas em alimentar as pessoas, também é feita a distribuição de cobertores e kits de higiene pessoal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A artista plástica Neide Sá participou pela primeira vez do evento e destacou que é um momento de muito amor entre as pessoas. "O amor tem que estar em primeiro lugar e não temos isso hoje em dia, a gente pode dizer que está quase em extinção. Pra mim esse é um momento importante. A sociedade muitas vezes não observa as pessoas que estão em situação de rua", afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Raimundo Lima, que está em situação de rua, chegou há poucos dias de Salvador. Na opinião dele há mais solidariedade do povo de Feira de Santana do que da capital. "Só Deus para agradecer essa ajuda. Nem todas as pessoas fazem isso e o cobertor chegou em boa hora. Em Salvador não vejo essa ajuda e aqui em Feira não só no Natal, mas em dias normais recebemos apoio com alimentação", disse.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O organizador da ceia de natal, Danilo Tradição, fez uma avaliação do evento. Segundo ele, a ceia superou a de anos anteriores. "Esse ano foi superado em 300% os anos anteriores. Muitos kits de alimentação e higiene foram distribuídos, muito amor também, que é o mais importante. Tivemos muitas pessoas envolvidas que realmente prepararam o alimento, não compramos nada pronto. Fizemos com amor, as pessoas disponibilizaram o tempo e isso é uma coisa maravilhosa. Aqui é tudo de pessoas para pessoas, de coração para coração”, comemorou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A ceia de natal foi realizada na Praça João Pedreira, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário