Uso de crack causa problemas em 86% dos municípios do Brasil e leva violência ao interior do país



O tráfico de crack e o vício na droga se espalham e levam violência a praticamente todas as áreas urbanas do país. Dos 5.568 municípios brasileiros, 4.813 (86%) relataram ter registrado problemas ligados ao crack. Em mais de 20% dessas cidades, o nível de gravidade desses problemas é classificado como alto. Reportagem de Carlos Madeiro mostra o impacto da expansão do crack em pequenos municípios do interior do Brasil, com casos de violência mudando a rotina de áreas pacatas.


Dados científicos mostram que a ampliação do acesso a armas não reduz conflitos com mortes. Um estudo da Universidade de Stanford (EUA) desconstrói argumentos usados pelos defensores de políticas de acesso a armas pelos cidadãos.

O juiz federal Jaime Travassos Sarinho, da 15ª Vara Federal de Brasília, autorizou Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer (MDB), a ficar sem tornozeleira eletrônica. Rocha Loures ficou conhecido como o "homem da mala" após ter sido flagrado pela Polícia Federal, em abril de 2017, recebendo R$ 500 mil de um executivo da JBS em uma mala. O ex-assessor de Temer virou réu em dezembro do ano passado por corrupção passiva no caso da mala.

A equipe de transição do governo Bolsonaro criou um posto de comando para o ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno. Ele assumirá a Secretaria-Geral do gabinete de transição, à qual ficam submetidas as áreas administrativa, de gestão interna e cerimonial.


Fonte: ResumododiaUol

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário