SESI inaugura centro esportivo e de Fisioterapia além de ampliação de escola de Feira de Santana


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) Ricardo Alban, e o superintendente do SESI, Armando Neto, participam, nesta quarta-feira, 21.11, às 17 horas, em Feira de Santana, da solenidade de entrega das obras de requalificação da Unidade SESI João Marinho Falcão. Além da ampliação da Escola SESI José Carvalho, o SESI Bahia inaugura o Centro Esportivo João Baptista Ferreira e o Centro de Fisioterapia.

O presidente Ricardo Alban e o vice-presidente da FIEB, João Baptista Ferreira, também serão homenageados pela Câmara Municipal de Feira de Santana, às 19 horas, com a concessão do Título de Cidadão Feirense e da Comenda Maria Quitéria, respectivamente. As comendas foram propostas pelos Decretos 49/2018 e 70/2005, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio e do ex-vereador Antonio Carlos Daltro Coelho.


Investimentos

As obras de requalificação da Unidade SESI João Marinho Falcão representam um investimento total de mais de R$ 22 milhões em obras de infraestrutura. A primeira etapa, iniciada em 2014, envolveu a construção de novo prédio para administração, educação, saúde, além das sedes do IEL e da FIEB de Feira de Santana, estacionamento e reforma do ginásio de esportes. A primeira etapa foi inaugurada em 2017 com a entrega da Escola SESI José Carvalho que atualmente tem 305 alunos matriculados e está com inscrições abertas para mais 135 vagas do 1º ano do ensino médio para o ano letivo de 2019.

As obras de ampliação da Escola SESI José Carvalho incluíram cinco novos laboratórios e salas de aula. Já o Centro Esportivo João Batista Ferreira é dotado de piscinas, quiosque e campos de futebol. A unidade também passa a contar com espaço cultural e quiosques para atividades recreativas. Esta segunda etapa de obras soma investimentos da ordem de R$ 6,1 milhões e atende a uma antiga reivindicação da comunidade feirense, que volta a poder contar com uma infraestrutura de excelência para a prática de atividades físicas e desportivas no município.


Centro de Fisioterapia

Outro equipamento que será inaugurado é o moderno Centro de Fisioterapia SESI, serviço especializado e um dos mais modernos do país que o SESI Bahia coloca à disposição da comunidade feirense e industriária. Dotado dos mais modernos equipamentos, tecnologias e terapias para o tratamento de doenças osteomusculares, o Centro de Fisioterapia foi estruturado e concebido com consultoria do Hospital Sírio Libanês, que é a instituição paulista de referência nesta área no país.


O Centro de Fisioterapia é integrado ao Centro Esportivo que é dotado de duas piscinas, um campo de futebol gramado, um ginásio poliesportivo coberto, um espaço fitness (academia), além de salas de treinamento funcional, pilates, artes marciais e de ritmos. Com isso, o SESI consegue atuar na prevenção das doenças muscoloesqueléticas, trabalhando não apenas com a terapêutica, mas também com atividades de fortalecimento da estrutura óssea e muscular.

Atualmente, o centro esportivo tem 925 matriculados, sendo 64% pessoas da comunidade e 36% trabalhadores da indústria e seus dependentes. A perspectiva para 2019 é ampliar o número de matrículas em 40% para as 20 modalidades esportivas oferecidas.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário