Servidores do município participam de Fórum de Debates sobre Gestão Pública


Um evento que teve "o município como base da gestão pública", assim ocorreu o II Fórum de debates sobre Gestão Pública ocorrido em Salvador no Fiesta Bahia Hotel, promovido pela sistema CFA/CRA - Conselho Federal de Administração/Conselho Regional de Administração no dia 06 de novembro, com acesso para membros do Conselho de Administração e servidores  públicos. Para ter acesso ao avento o passaporte foi a doação de 2kg de alimentos não perecíveis de cada participante.


Estiveram presente os membros da Presidência do CRA, CFA, associados e servidores públicos dos mais diversos municípios da Bahia. A abertura do Evento contou com a presença do presidente do CRA Roberto Ibahim Uehbe, Maria da Graça Pitiá Barreto.


No II Fórum foi discutido a gestão pública como ferramenta essencial para o desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade. Onde fazer gestão pública é transformar o que precisa ser feito em realidade com planejamento, eficiência e conhecimento.


O Credenciamento ocorreu com um café da manhã servido a todos os participantes, na qual a arrecadação de alimentos chegou aproximadamente uma tonelada.

Na primeira fase do fórum aconteceu a palestra da Doutora PHD em educação da PUC Rio Wanda Engel, e versou sobre "gestão e desigualdades no Brasil",  logo em seguida o Adm. Douglas Evangelista Neto, Superintendente do Conselho Federal de Administração - CFA, apresentou a ferramenta GESAE - Sistema CFA de Governança Planejamento e GEstão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgoto.

A partir das 13 horas começou a segunda etapa do evento com apresentação das espertizes: Marilia Sorrini Peres Ortis, Subsecretária de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) de Niteroi/RJ - Planejamento e Gestão na Prefeitura de Niteroi no Rio de Janeiro, e, Luz Carreira, Chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Salvador, apresentou "a evolução gerencial na Prefeitura de Salvador". Por fim, o Professor e Consultor Isaac Neston Carneiro, tratou do tema "relevância dos instrumentos de planejamento na Gestão Pública: Federal, Estadual e Municipal (PPA, LDO, LOA).

Foi um dia para aprofundar os conhecimentos e trazer as experiências dos gestores apresentantes do II Fórum de debates sobre Gestão Pública para o município de Feira de Santana elementos estes importantes para uma melhor gestão administrativa. Estavam presente servidores da Secretaria de Administração e da Controladoria Geral do Município de Feira de Santana.

Da Redação
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário