Programa Mesa Brasil recebeu e recolheu 205t de alimentos em 2018


Entre janeiro e outubro, o Sesc, parceiro do Programa Mesa Brasil, recolheu e recebeu quase 205 toneladas de alimentos que estão fora dos padrões de vendas, que ainda podem ser consumidos. Outras quase duas toneladas de produtos de limpeza e roupas também foram doadas.

Na manhã deste domingo, 25, o prefeito Colbert Filho participou de um encontro realizado no ginásio de esportes do Sesc, no Tomba, quando a instituição apresentou os números aos parceiros locais.
Os produtos são destinados às famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, creches comunitárias, comunidades terapêuticas e instituições que abrigam idosos. Ao todo, as doações dos 150 parceiros beneficiaram 47 instituições e aproximadamente 26,5 mil pessoas.
Se não fosse a ação, muitos alimentos seriam desperdiçados
Segundo a assistente social Claudine Leal (foto), do Programa Mesa Brasil/Sesc em Feira de Santana, a quantidade de alimentos em condições de ser consumida, mas se não fosse a ação do pessoal do programa seria desperdiçada, apenas na Ceasa do Centro de Abastecimento oscila entre 300 quilos e meia tonelada, todos os dias.
“O nosso pessoal está capacitado para escolher apenas aquelas que estão em condições de serem consumidas”, explica a assistente social. “Aqui formamos uma rede de solidariedade que combate à fome, sem ser assistencialista, e o desperdício de alimentos”.
Ela disse que CREAS e CRAS são usados como locais de distribuição de alimentos, quando há uma doação significativa por parte de empresas deste setor. Citou a Nestlé, que frequentemente doa seus produtos em grande quantidade.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário