Postos de Feira de Santana devem repassar redução das refinarias para consumidores



Petrobras anunciou ontem (31) uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. Desta vez, a queda anunciada é de 0,84%. No dia anterior a estatal anunciou a redução de 6,2% no preço da gasolina. Com a redução de ontem o litro do combustível passará a ser comercializado a R$ 1,8466 a partir de hoje (1º).


Segundo a Agência Brasil, esta é a décima redução consecutiva do preço do combustível, desde que ele atingiu R$ 2,2514 em setembro. A queda acumulada desde 25 de setembro (quando o preço começou a recuar) chega a 17,98%, ou seja, 40 centavos por litro.

O Acorda Cidade conversou com o diretor do Sindicombustíveis, Carlos Neto, e ele informou que alguns postos vão fazer o repasse da redução da gasolina. Cada um tem a sua política e o valor do repasse diminui à proporção dos custos de cada um.

“Existe essa variação. À medida que os postos forem recebendo das distribuidoras, qualquer redução que ocorra ou aumento existe o repasse para as bombas. É importante deixar claro que o combustível, a gasolina é livre. Tem postos que tem os seus custos mais caros ou mais baratos e conseguem repassar esses valores”, afirmou.

Segundo Carlos Neto, também houve uma redução do etanol em virtude da queda no preço do açúcar. Há postos de combustíveis que estão praticando o preço do etanol mais competitivo.

Ele frisou que o fato da gasolina se apresentar mais cara, os consumidores estão abastecendo mais com etanol. Está mais vantajoso.

“Existe essa paridade. O valor do etanol é inferior a 70% da gasolina e houve um aumento do consumo do etanol. Viajando, o carro tem mais disposição e é melhor abastecer com gasolina. Na cidade, existem estudos que é melhor abastecer com etanol”, finalizou.

Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário