PF cumpre mandados em Feira no combate à pedofilia e tráfico internacional de pessoas


Dois mandados foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22), em Feira de Santana. Um mandado de busca e apreensão aconteceu no bairro Chácara São Cosme, fruto da operação nacional de combate à pedofilia “Luz na Infância”, do Ministério da Segurança Pública.

Também foi cumprido um mandado de prisão no bairro Parque Getúlio Vargas, contra uma mulher suspeita de integrar uma rede internacional de tráfico de pessoas. De acordo com o delegado Val Goulart, essa prisão é relacionada a fatos apurados entre 2007 e 2008.
“Hoje, a Polícia Federal participou a nível nacional de uma operação de combate à exploração sexual de menores, sendo que, na Bahia, na cidade de Feira de Santana foi cumprido um dos 60 mandados expedidos a nível nacional e um mandado de prisão relacionado a outro caso de tráfico ilícito de pessoas, que é uma situação que ocorreu aqui em 2007, 2008 e que agora o juiz determinou em sentença a prisão de uma das pessoas envolvidas”, disse o delegado.

Sobre o teor dos depoimentos e investigações, o delegado declarou que não pode dar mais detalhes por segredo de justiça. Revelou apenas que de acordo com o relatado na sentença, a mulher esteve em Ibiza, na Espanha, e teria cooptado pessoas para trabalhar naquele país, no ramo de prostituição. Computadores foram apreendidos durante a operação em Feira de Santana.

As investigações que culminaram na operação “Luz na Infância”  foram feitas pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MSP). Além da Bahia, outros 17 estados e o Distrito Federal também estão envolvidos. A operação também ocorre na Argentina.

Fonte: Blog Central de Polícia
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário