Palestrante da Unamacs faz pré-lançamento de livro durante curso


A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) foi palco nesta quinta-feira, 22, para o pré-lançamento do livro “Direito da Terra, Meio Ambiente e Ecologia Humana”, do professor doutor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Júlio Cesar Rocha.

Foi ele que ministrou o curso Direito Ambiental I realizado na manhã de hoje e que terá continuidade nesta sexta-feira, 23, com o advogado Roberto Silva  - Ordem dos Advogados da Bahia (OAB).
Júlio Rocha abriu as atividades contextualizando o “Direito” a partir da sua história. Deu sequência ressaltando os princípios do Direito Ambiental - prevenção, precaução, sustentabilidade, poluidor pagador – e as atualidades do Direito Ambiental.
Técnicos e diretores da Secretaria do Meio-Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), estudantes, além de representantes de Ongs participaram do primeiro dia do curso, que foi acompanhado pelas gestoras da Unamacs Elizangela Lucena e Erika Teles.  
Pré-lançamento
O livro “Direito da Terra, Meio Ambiente e Ecologia Humana” reúne artigos de quinze autores do Programa de Pós-Graduação da UFBA em Direito. Além de Júlio Cesar Rocha, a obra foi organizada por Heron Gordilho, pós-Doutor pela Pace University Law School, Nova York, onde é coordenador regional do Instituto Brasileiro Americano de Direito e Meio Ambiente. Ele é graduado em Direito pela UFBA.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário