Obras do BRT são retomadas com a construção do Terminal da avenida Ayrton Sena


As obras de terraplanagem para construção do Terminal do BRT na Avenida Ayrton Sena foram reiniciadas. O trabalho está sendo realizado com 8 caçambas, 4 tratores e 16 homens. A previsão é que em dois dias a área esteja pronta para o início da construção do equipamento. Será um dos três que fazem parte do Sistema BRT - outros dois terminais funcionarão na Avenida Noide Cerqueira e no bairro Pampalona. 

De acordo com Elson Batista, encarregado geral da obra, após a terraplanagem, serão realizados drenagem e o bate estaca, que fazem parte da preparação da estrutura que dará sustentação a obra. A construção dos grandes terminais é a última fase da obra de implantação do BRT. O primeiro a funcionar deverá ser o terminal da Pampalona, que no mês de janeiro estará em plena atividade. 
75% das obras de construção civil do sistema BRT estão concluídas
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destacou que o cronograma de obras do sistema BRT está bastante adiantado com a parte de construção civil feita pela Via Engenharia, cujos serviços estão concluídos em 75%. 
“Toda a rede de drenagem estará terminada até o mês de dezembro deste ano, sendo que 42 poços foram executados, 2.669 metros da rede de tunnel liner foram finalizadas, restando apenas 495 metros da rede em concreto para que nós possamos concretizar as obras até o Riacho do Fato”, explica. 
Brito ressalta ainda que estão em fase de final o corredor da Avenida João Durval; as oito estações da Avenida Getúlio Vargas - faltando apenas detalhes para ficarem prontas; e em construção o prédio da Central de Controle Operacional do BRT, na avenida Francisco Pinto. O secretário informa ainda que os equipamentos de integração, controle e monitoramento estão com as licitações marcadas para ao próximo dia 06 de novembro. 


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário