Novembro Negro: palestra sobre violência doméstica no CRAS Cidade Nova, nesta 5ª

Imagens: gloogleimagem

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento da Promoção de Igualdade de Gênero, Racial e Juventude, está promovendo um ciclo de palestras durante todo o mês visando alertar para as comemorações do Novembro Negro. Este ano as ações terão como tema central “Não à violência – contra mortes de jovens negros”.

Imagens: gloogleimagem

No dia 6 foi realizada palestras e roda de conversa nos CRAS Lagoa Grande, tendo como palestrante Gilenaldo Santos; e no CRAS Baraúnas, sendo palestrante Fábio Ribeiro. Também foram realizadas ações em escolas e no 35º BI.
Imagens: gloogleimagem

Já na tarde desta quarta-feira, 7, a coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), Josailma Ferreira, proferiu palestra sobre “Mulher Negra e a Violência Doméstica”, no CRAS São José.
A programação prossegue nesta quinta-feira, 08, pela manhã com palestra da advogada Fernanda Peixinho Lobo, sobre “A mulher negra e a violência doméstica”, e no período da tarde, no CRAS Cidade Nova, palestra de José Gilenaldo Santos.
Nos demais dias também será realizada Plenária do Plano Decenal, com palestra sobre Racismo Institucional, além de palestras diversas nos demais CRAS que compõem a rede da Sedeso.
Programação será encerrada no dia 28
Conforme a coordenadora das ações do Novembro Negro, Faraildes Ribeiro, o evento será encerrado no dia 28 deste mês, com uma vasta programação na Casa da Paz, na avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Castro Alves, a partir das 13h às 17h. Logo após a formação da mesa, apresentação de atração cultural. Em seguida, palestra sobre “Consciência Negra! Uma Atitude de Todos os Dias”, pela coordenação executiva da Sepromi. Em seguida, palestra com Aristides Maltez Lopes Júnior sobre “Intolerância Religiosa”.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário