Interdição na marginal Pinheiros põe à prova capacidade de São Paulo de resistir ao caos



Sem previsão para o fim da interdição de um trecho da marginal Pinheiros, há temores de caos no trânsito de São Paulo com o fim do feriado prolongado. O trecho interditado tem uma extensão de 10 km. Só no viaduto que cedeu (fato que levou à interdição da via expressa no último dia 15 de novembro), o volume médio de veículos que passava por ali era de 7.500 por hora. Reportagem do UOL Notícias mostra que, apesar de medidas emergenciais, é consenso entre especialistas e integrantes do próprio governo municipal que nenhuma delas compensará a "perda" de uma das principais artérias da capital paulista: ninguém sabe o quanto o trânsito ficará pior nesta quarta-feira, primeiro grande teste dessas medidas. 
 


Telegramas da embaixada brasileira em Cuba reconstituem a negociação com o Brasil para a criação do Mais Médicos. Os documentos mostram que o programa foi proposto por Cuba e já era negociado um ano antes de a então presidente Dilma Rousseff (PT) apresentá-lo em 2013. As negociações foram sigilosas para evitar reações da classe médica. Para não precisar de aval do Congresso, o Brasil decidiu na última hora pagar à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que contrata Cuba, que contrata os médicos, revela reportagem da Folha de S.Paulo.
 


O Supremo Tribunal Federal decidiu desarquivar inquérito que investiga a suposta participação do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG) em um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro relacionado à empresa estatal Furnas Centrais Elétricas e determinou que a Procuradoria-Geral da República conclua em 60 dias a análise de novas provas apresentadas no processo.
 

Em Mariana (MG), ex-moradores do distrito de Bento Rodrigues continuam proibidos de morar em suas casas, três anos depois de um dos maiores desastres ambientais da história, o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco.

Fonte: ResumododiaUOL
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário