Esquadrão Asa Branca realiza Curso Básico Motociclista Policial


O Esquadrão Asa Branca deu início no dia 05/11, segunda-feira, ao seu 1°Curso Básico Motociclista Policial. A ementa do curso tem por objetivo difundir e fortalecer o policiamento, com o uso de motocicletas.


O curso ministrado, para as unidades que possuem efetivos de motociclistas, abarca conhecimento sobre os princípios básicos de Pilotagem e a doutrina vigente, aplicada ao Motopoliciamento.



Neste primeiro momento, serão contempladas as unidades do orgânico do Comando de Policiamento Regional Leste. O 1° Curso ocorre nas dependências do 4° Batalhão, cidade de Alagoinhas, onde 26 policiais militares de diversas unidades da região Leste e 01 do Comando de Policiamento Especializado participarão entre os dias 05 09/11 das atividades do Curso. De acordo com planejamento existe a previsão de realização dos cursos para as unidades das regiões da Chapada e Oeste.

No primeiro dia de curso, os alunos foram recepcionados pelo Tenente Coronel PM Reginaldo Moraes, Comandante do 4º BPM e pelo Maj PM Ricardo Trigo Comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca. Ao longo deste dia, foram ministradas instruções de mecânica básica da motocicleta e noções de Pilotagem.

Fonte: Políciaéviola
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário