Corrida de Verão integra mais de 650 atletas em prol do esporte e da solidariedade


Os atletas Elaine Costa de Jesus, com o tempo de 38min58s, e Ginaldo Araújo Sena, com 33min40s, venceram a categoria 10 quilômetros da Corrida Verão, que aconteceu na manhã deste domingo, 26, na avenida Noide Cerqueira. Foram recolhidas mais de 600 latas de leite, entregues no ato da inscrição e que serão distribuídas a instituições assistenciais.

Na prova de cinco quilômetros, os vencedores, nas duas categorias, foram Flávio Mota Paixão, com o tempo de 16min20s e Maria Santos de Jesus, com 20min49s. Foram disputados troféus em 24 categorias e todos os participantes ganharam medalhas. A premiação foi de R$ 3 mil, divididos entre os vencedores.
Criançada também participaram da corrida
O prefeito Colbert Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, deram o sinal da largada da corrida principal. Antes, várias crianças participaram da ‘provinha’ de apenas 500 metros de extensão, que foi vencida por Enzo Brito (foto), que disse não ter encontrado dificuldades para chegar em primeiro.
Mais de 650 atletas participaram da prova, que aconteceu pela segunda vez. O crescimento, em relação ao ano passado, foi de três vezes – mais de 450 corredores a mais. Com destaque para a participação de atletas com mais de meio século de vida e de um deficiente visual.
Deficiente visual não enfrentou dificuldades para completar a prova
Marcelo Oliveira (foto) ficou cego há oito anos e há apenas três meses resolveu se tornar atleta. Fez a prova de 10 quilômetros. Disse que mesmo com pouco tempo de treino não enfrentou maiores dificuldades para fazer o percurso. “Tô treinando para o futuro”. O seu guia foi o treinador Gustavo Costa.
José dos Santos, que venceu na sua faixa etária, mais de 70 anos, disse que pratica o esporte há mais de 40 anos e que sente prazer em correr. “Nos anos 70 fui o representante da Bahia em muitos evento nacionais”. Lembra que desde que venceu a Corrida do Fogo, em Serrinha, ‘há algumas décadas’, nunca mais parou de competir.
Corrida é um canal para incentivar as pessoas, afirma prefeito
Colbert Filho (foto) disse que a prova é um canal para incentivar as pessoas a praticar uma atividade física, seja caminhando ou correndo, principalmente com a chegada do verão. “O importante é que todos façam exercícios físicos porque é importante para a saúde”. Afirmou que a corrida é um evento de solidariedade por levar alimento à entidades que necessitam de apoio.
O secretário Edson Borges salientou o crescimento no número de participantes, de um ano para o outro, e observou o viés solidário da competição. “Todo o leite vai ser doado a quem precisa e a corrida se tornou uma grande confraternização entre os atletas”.
Ele ainda disse que estuda a possibilidade de todas as competições promovidas pela Secel ganhar o olhar da solidariedade, com os inscritos colaborando para a formação ou manutenção dos estoques de alimentos destas instituições sociais.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário