Ciclistas colorem ruas de Feira no 6º Cicloturismo, no domingo


Milhares de ciclistas de mais de 80 cidades, com seus uniformes e bikes estilizadas, coloriram as ruas de Feira de Santana neste domingo, 25, durante a sexta edição do Cicloturismo Princesa do Sertão. A pedalada foi iniciada e encerrada no Colégio Polivalente, na avenida João Durval Carneiro, na Brasília. O prefeito Colbert Filho esteve presente ao evento.

Uma das propostas para o reordenamento do centro de Feira de Santana, proposto pelo prefeito, é construir quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em várias ruas da cidade.
Grande confraternização de ciclistas
Para Josué Oliveira, o Jobike, o encontro é uma grande confraternização entre os ciclistas das mais variadas origens e uma iniciativa para ajudar uma entidade assistencial. Neste ano a beneficiada foi a AAPC (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), que presta importante assistência as pessoas de outros municípios que fazem tratamento contra a doença em Feira de Santana e não tem onde ficar.
Socialização e busca de lazer
Ciclista há 11 anos, Etevaldo Almeida (foto) disse que o esporte é meio para que as pessoas se socializem e que busquem o lazer. “Sempre é muito prazeroso andar em grupos pelas estradas da zona rural, ver animais, árvores e pássaros. E os grupos foram vários, dezenas, centenas. Se diferenciavam e se mantinham juntos no meio da multidão pelas cores das camisas.
Promove interação e saúde, diz ciclista que veio de Irecê
Para Edvaldo Epaminondas (foto), que veio de Irecê, o esporte sobre duas rodas, além de promover a interação, leva saúde dos seus praticantes, “Todos se livram do sedentarismo e ganham boa qualidade de vida”. Diretor do IBC (Irecê Bike Clube), também promove eventos, como o Pedal na Chapada.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário