Campanha Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 6 mil cartas em Feira


A campanha Papai Noel dos Correios em Feira de Santana já recebeu mais de seis mil cartas este ano. Dessas, até o momento, cerca de 2.500 já foram adotadas. De acordo com o coordenador da campanha, Júlio César, a entrega dos presentes para as crianças ocorrerá de 17 a 21 de dezembro, por isso as pessoas interessadas em doar devem entregar os presentes até o dia 14 de dezembro.



“O ano passado foram cinco mil cartas, e adotadas foram 2.700. A gente espera que pelo menos ultrapasse as quatro mil cartinhas este ano. As crianças são aquelas das escolas municipais do ensino fundamental até os 10 anos de idade. Tem muitos pedidos, como da criança que pediu emprego para o pai e também que pedem assistência médica ou algum outro tratamento que necessitam”, informou Júlio César em entrevista ao Acorda Cidade.
Onde escolher as cartas em Feira
O coordenador explicou que, para participar, as pessoas interessadas em doar os presentes devem se dirigir a uma das agências dos Correios situadas na Avenida Getúlio Vargas, Tomba ou Capuchinhos, e escolher uma ou mais cartinhas. Ainda conforme Júlio César, mais empresas se juntaram à campanha este ano.
“A gente esse ano fez um trabalho de prospecção e encontramos mais dez parceiras que a gente já entrega as cartas diretamente nesses locais. Já a pessoa que quer adotar procura uma das agências e escolhe a cartinha, que já foi inserida dentro do sistema do Correio. Elas levam essas cartas pra casa, a gente anota o telefone, depois até o dia 14 de dezembro elas vêm até a agência com o presente. A gente faz a triagem dos presentes e entrega nas instituições.”
Para o coordenador, a reação das crianças ao receberem o presente é gratificante. “É um projeto que a gente gosta muito de fazer e faz 29 anos esse ano. Ele começou com as crianças mandando as cartinhas para o Papai Noel, e os empregados dos Correios adotavam. Depois foi se avolumando e a gente sentiu a necessidade de uma participação maior da sociedade, para que todas as cartas sejam atendidas”.
Fonte: Acorda Cidade

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário