Bairro Caseb é primeiro alvo de ações de mobilização para combate ao aedes aegypti


O Dia D de mobilização em combate ao Aedes Aegypti em Feira de Santana acontece na próxima sexta-feira, 30. A programação contará com uma blitz educativa, às 8h, no semáforo da Avenida João Durval, bairro Estação Nova, e com conscientização em salas de espera das Unidades Básicas de Saúde.

Com foco nos bairros com maiores índices de notificação das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya, as equipes da Vigilância Epidemiológica (VIEP) iniciou a intensificação das ações de conscientização nesta quarta-feira, 28, no bairro Caseb e reforçará ao longo da semana em outras localidades, como Distrito de Humildes, Gabriela, Mangabeira e Santo Antônio dos Prazeres.
Exposição de materiais recicláveis nesta quinta
Já nesta quinta-feira, 29, das 9h30 às 17h, uma exposição de materiais recicláveis, com móveis e objetos feitos de pneus, fará o alerta sobre o reaproveitamento de materiais considerados inutilizáveis.  O evento, que acontece na avenida Getúlio Vargas, em frente ao BRT, no espaço Marcos Moraes, é parceria do Ecoponto, VIEP e Exército.
“Nós tivemos um longo período de estiagem, Feira de Santana tem temperatura elevada, chuva de verão e muitas pessoas que ainda fazem o armazenamento inadequado da água, nosso objetivo é alertar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte no controle do mosquito”, ressalta a coordenadora da VIEP, Francisca Lúcia de Oliveira.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário