Alunas da Praça do CEU Aviário dão exemplo de solidariedade no Dia do Doador Voluntário de Sangue


O Dia do Doador Voluntário de Sangue, data celebrada no último domingo, 25, motivou alunas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Aviário a participarem de uma mobilização em prol da causa. Elas foram levadas nesta segunda-feira, 26, até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia - HEMOBA - onde realizaram a doação. 

A iniciativa foi da professora de Práticas Corporais, Daiane Araújo. Além de doarem sangue, a turma praticou uma aula diferenciada, quando puderam também verificar a saúde, através de testes rápidos para várias doenças. "O objetivo é incentivar as alunas ao ato de amor e solidariedade ao próximo", afirma a professora.
Com incentivo da Fundação Egberto Costa, que viabilizou o transporte para a turma participar da ação, a professora afirma que pretende realizar outras atividades semelhantes. A próxima data prevista para a mobilização é 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue.
Sobre a data
O Dia do Doador Voluntário de Sangue foi estabelecido através do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Castello Branco, definindo o dia 25 de novembro - data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue - como a data oficial do doador de sangue no Brasil.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário