28 caçambas de entulho são retiradas da Avenida de Canal, diz secretário


Em virtude da forte chuva que caiu em Feira de Santana na tarde de quinta-feira (29), várias ruas de Feira de Santana ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água, além de veículos e estabelecimentos comerciais. Na Avenida Canal, um trecho da Avenida Padre José de Anchieta, nas imediações do Centro de Abastecimento em direção à Rua Tomé de Souza cedeu e foi interditado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

O secretário de serviços públicos Justiniano França, em entrevista ao Acorda Cidade informou que na última terça-feira (27), foram retiradas 28 caçambas de entulho do local. Segundo ele, a situação dos alagamentos de ontem seria ainda pior se não tivesse acontecido a limpeza. Justiniano pediu consciência à população para que não jogue dejetos no canal.
“Pedimos que as pessoas não descartem os dejetos no local. Sem a colaboração da comunidade fica difícil. Uma vez por ano fazemos a limpeza dos canais e isso é importante. Porém, mais importante ainda é não jogar os materiais. Se não tivéssemos feito a limpeza na terça-feira, por certo todas as casas seriam invadidas pela água”, frisou.
De acordo com Justiniano, sofás, sucatas de geladeira, colchões, vasos sanitários e entulho de construções foram alguns dos materiais retirados pelas caçambas. Ele relatou que a Secretaria de Serviços Públicos vai buscar o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social para que juntas possam fazer um trabalho de educação ambiental com a comunidade. A ideia é realizar ações educativas que mostrem a população que o lixo descartado no canal sempre traz retorno negativo para os próprios moradores.
Fonte: Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário