Trinta atletas escolhidos através das copas de Bairros e Interdistrital vão compor a Seleção Feirense


De um total de 1280 jogadores de todos os times que disputam a Copa de Bairros e Copa Interdistrital, cerca de 80 já foram pré-escolhidos para formar o plantel do Selecionado das Copas Amadoras de Feira de Santana. Ao final dos dois certames, serão convocados os 30 atletas que integrarão a seleção, que terá no comando técnico o ex-jogador Merrinho, com grande experiência no futebol.

“A diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem também a obrigação de fomentar e revelar novos talentos no futebol amador, que tem uma força muito grande na nossa cidade. A formação desse selecionado tem exatamente esse propósito e, quem sabe, até contribuir para a formação da Seleção Feirense”, ressalta o secretário Edson Felloni Borges.
Esses 80 jogadores foram pré-selecionados na primeira fase da Copa de Bairros. Outros serão escolhidos na segunda-fase, que começa dia 14, e também na Copa Interdistrital, cuja estreia está marcada para o dia 21.
Avaliação feita por olheiros
“Vão ser escolhidos 20 da zona urbana, pois a Copa de Bairros tem 44 equipes, e 10 da zona rural, onde o certame é disputado por oito times”, explica o diretor de Esportes, Emerson Brito.
Os jogadores que se destacam, nas mais variadas posições, têm sido observados por olheiros escolhidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Eles vêm fazendo anotações no decorrer das competições e também discutem entre si as avaliações.
Selecionado fará amistosos com Fluminense e Bahia de Feira
“Tão logo seja formado o selecionado, a proposta é realizar alguns amistosos com o Fluminense de Feira e com o Bahia de Feira, bem como com outros times que tiverem interesse”, comemora o secretário.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário