Neymar vê injustiça com Jesus e celebra assistência: "Mais feliz do que cinco gols meus"

Neymar deu assistência para os gols de Jesus e Alex Sandro — Foto: Waleed Ali/Reuters

Autor de duas assistências na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, Neymar se disse muito contente pelo passe para Gabriel Jesus encerrar um jejum de gols pela equipe. O camisa 9 passou em branco na Copa do Mundo e, por isso, foi alvo de muitas cobranças. Ele não marcava desde o amistoso contra a Áustria, uma semana antes do torneio.


– Fiquei muito feliz por ter dado o passe para o Gabriel Jesus. Acho que houve uma cobrança injusta em cima dele, por todo o trabalho que ele fez para nós, por tudo que foi pedido. No meu modo de ver, fizeram uma injustiça muito grande com ele. Fiquei muito mais contente por ele ter feito um gol do que se eu tivesse feito cinco – disse.

Neymar acredita que seleção brasileira foi consistente, apesar de não ter feito espetáculo — Foto: Waleed Ali/Reuters

O atacante também admitiu que a Seleção não jogou um bom futebol no amistoso de Riade, disse que se cobram para melhorar, mas enalteceu a consistência da equipe.

– Não fizemos uma grande apresentação, mas fomos consistentes. Há jogos até mesmo em Copa do Mundo que têm de ser assim, você não apresenta um grande futebol, mas acaba ganhando. Sabemos do nosso potencial e que não fizemos uma boa apresentação. Nós nos cobramos muito, mas é ajustar. São muitas mudanças, falta um pouco mais de entendimento em campo. Vamos pegando a cada jogo, a cada treino.


MENOS COMENTÁRIOS SOBRE A COPA
Claro que não concordo com tudo que falaram, por isso fiquei calado. Não queria expor minha opinião naquele momento delicado para mim e meus companheiros. Eu não tinha muita coisa para falar, só suprir a dor que estava no meu coração. Sabemos que foi difícil, agora é um novo ciclo. São novos jogos, temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Fico feliz com minhas apresentações na Seleção. É uma retomada, sim, porque viemos de uma Copa do Mundo difícil, onde fomos derrotados. Agora temos que retomar o ânimo, a alegria.

BRASIL x ARGENTINA
Falei no vestiário que o próximo jogo é especial por ser contra a Argentina. É uma grande seleção, com jogadores de qualidade. Ficamos felizes de enfrentar jogadores grandes, isso torna o futebol mais gostoso.

AUSÊNCIA DE MESSI
É uma pena para o futebol. Temos que aproveitar o Messi por muito tempo, quanto mais ele jogar, melhor para quem é amante do futebol.

POSICIONAMENTO MAIS PELO MEIO

Eu e Coutinho temos liberdade. O esquema como esboço para começar o jogo tem a mim numa ponta e o Coutinho na outra, mas temos liberdade. Tanto que hoje joguei mais pelo meio do que na ponta. Há espaços deixados pelos adversários e temos que nos movimentar corretamente para encontrarmos o passe.

Fonte: Globoesporte

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário