variedades

Idosas esbanjam charme, sensualidade e bom humor em apresentação no Sesc


Vestidas com minissaia, meia calça rendada, com perucas e maquiagem em cores vibrantes, o grupo “As frenéticas” surpreendeu o público em um espetáculo nada convencional, apresentado na manhã desta terça-feira, 2, no auditório do Sesc, durante a  XVI Semana do Idoso. 

O grupo é formado por senhoras risonhas, com a autoestima elevada, esbanjando alegria e jovialidade. Todas elas frequentam o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. A apresentação tem tudo a ver com o tema da Semana do Idoso este ano: “A Culpa é do Tabu”.
“Eu sei que sou bonita e gostosa e sei que você me olha e me quer”. Dançando conforme a letra de “Perigosa”, de As Frenéticas, elas demonstraram charme e sensualidade. E arrancaram assovios e aplausos da plateia formada por familiares, amigos e colegas de outros grupos e instituições.
Envelhecer vivendo
“Tenho orgulho da minha idade, porque o importante é envelhecer vivendo”, disse Dulce Gomes (foto), que está com 68 anos. Ela casou aos 13 anos. Teve sete filhos e tem treze netos.
Curtindo a vida como nunca fez na juventude
Aos 65 anos, Virginia Leite (foto), que há quatro anos participa das atividades no Centro de Convivência, falou que tem aproveitado a vida e curtido como nunca o fez na juventude. “Para mim ser idoso é viver mais, procurando ter uma melhor qualidade de vida, sabendo seus direitos, e dar e receber amor”.
Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, embora os idosos tenham um dia dedicado a eles, a atenção e a visibilidade que merecem devem ser consideradas todos os dias. “Os idosos querem respeito, melhor qualidade de vida e autoestima a brilhar”.
Além da apresentação de “As frenéticas”, também subiram ao palco o coral da Unimed; a UATI com o espetáculo “Não conte para mamãe” e a Associação Cultural e Artística Condança Aberta à Terceira Idade, com a apresentação “O que a Bahia tem”. XVI Semana do Idoso foi aberta neste segunda-feira, 1, e prossegue nesta quarta-feira, 3.


SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.