Estudantes de Direito têm participação destacada em Mutirão da Justiça


A participação dos estudantes do curso de Direito da FTC Feira de Santana no Mutirão da Justiça para classificação, conferência e encaminhamento do acervo físico da 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditados e Ausentes da Comarca de Feira de Santana mereceu destaque por parte da juíza titular Kátia Regina Mendes Cunha. Essa atuação possibilitou a conclusão dos trabalhos 12 dias antes do prazo estabelecido.

Disponibilidade, comprometimento e interesse, tanto dos acadêmicos quanto da coordenação do curso, foram os pontos observados pela magistrada. “Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema automatizado de gestão judiciária, E-SAJ, que é uma solução que visa facilitar a troca de informações e agilizar o trâmite processual”, sinalizou a juíza Kátia Regina.


Em uma nota, ela agradeceu a cooperação da Instituição de ensino, por meio das advogadas e professoras Geruza Gomes, coordenadora do curso, Emanuelle Moreira e Lívia Ribeiro Ferreira, coordenadora e advogada do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Destacando que o mutirão foi concluído “em tempo excepcional”, a juíza Kátia Regina já antecipou o interesse pela colaboração na próxima etapa do trabalho.

A coordenadora Geruza Gomes destacou a importância da atividade para os estudantes, especialmente pela possibilidade de conhecerem de perto o funcionamento do Poder Judiciário, no que diz respeito à tramitação de processos. Durante o mutirão, foram classificados, conferidos e enviados cerca de 5 mil processos para o arquivo central do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário