"Estamos vacinados contra o autoritarismo", diz general Augusto Heleno


Em entrevista exclusiva aos blogueiros Josias de Souza e Leonardo Sakamoto no UOL, o general da reserva do Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira disse que a participação de integrantes das Forças Armadas no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não pode ser vista como uma ameaça ao sistema democrático. Para ele, que é cotado para assumir o Ministério da Defesa, isso seria um "preconceito bobo". 


"As Forças Armadas são hoje um baluarte na democracia e vão continuar afastadas da política tradicional. Normalmente, as Forças Armadas têm um papel preponderante no país, mas principalmente pelas missões que cumpre, que muitas vezes vão além da sua destinação constitucional. Isso vai continuar a acontecer porque o país normalmente requisita suas Forças Armadas, mas [sem] nenhum envolvimento político partidário. Nós somos hoje forças que estão completamente vacinadas contra qualquer tipo de autoritarismo, de ofensa à democracia." O general defendeu a participação de recursos militares em áreas como infraestrutura e educação.

Derrotado nas urnas, o candidato do PT à Presidência da República Fernando Haddad usou o Twitter para desejar sucesso e sorte ao presidente eleito. "Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós", disse Haddad. Bolsonaro respondeu também pelo Twitter: "Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente, o Brasil merece o melhor".

No primeiro dia útil após a vitória de Bolsonaro, o dólar subiu e a Bolsa caiu. O dólar fechou a R$ 3,705, alta de 1,4%. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, caiu 2,2%.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado como futuro ministro da Casa Civil, disse hoje que o Banco Central no governo de Bolsonaro trabalhará com a definição de variações para juros e câmbio e que buscará dar maior previsibilidade a empresários em relação à oscilação da moeda norte-americana. Ele negou que o estabelecimento de uma meta para câmbio esteja nos planos, mas não deu detalhes sobre como a dinâmica para o dólar funcionará.

Fonte: ResumododiaUol
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário