Concluída construção do Caps I


As obras do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS I) já foram concluídas e o equipamento deverá ser inaugurado pela Prefeitura Municipal dentro em breve. O equipamento, que está localizado no bairro Olhos D’Água, vai atender pacientes na faixa etária de 0 a 17 anos com sofrimento psíquico.

O espaço dispõe de salas amplas e arejadas, área de circulação, cozinha, refeitório e banheiros. Moderna pintura foi aplicada nas paredes. O interior do equipamento ganhou a cor verde, enquanto na área externa os tons pasteis do amarelo, laranja e cinza predominam.
Nesta semana, funcionários da empresa responsável pela construção realizam alguns retoques na pintura para entregar o equipamento à Prefeitura.
Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Robervânia Cunha, a Prefeitura segue ainda com as obras do Caps III, que está sendo construído em área contigua ao Caps i, e o Caps II, no bairro Mangabeira.
Rede de Saúde Mental
Em Feira de Santana, a Rede de Saúde Mental atendeu, no ano passado, 27.385 pessoas com algum tipo de transtorno psíquico. Neste ano, já são 28.678 mil usuários matriculados.
Além do Caps i, que é destinado para crianças e adolescentes, o município dispõe ainda de uma unidade voltada para o tratamento de usuários de Álcool e outras Drogas (Caps AD), com 7.067 pessoas cadastradas, e dois CAPS tipo II (Oscar Marques e Silvio Marques) para pessoas maiores de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes , onde atualmente estão matriculados um total de 11.395 usuários.
Além destes, há o CAPS III que atende adultos com transtornos mentais e persistentes - 7.287 estão cadastradas. Este equipamento funciona em regime 24h, com disponibilização de leitos para acolhimento noturno.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, os Centros de Atenção Psicossocial promovem a reinserção social de seus pacientes, por meio de tratamento medicamentoso, terapêutico e acompanhamento por uma equipe multiprofissional. Ela acrescenta que a demanda pelo atendimento é espontânea.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário