Comerciante é preso após chantagear cliente de divulgar fotos intimas


O comerciante Fernando Alves Sousa Coelho, 33 anos, morador do bairro Rua Nova em Feira de Santana foi preso em flagrante após tentar manter relação sexual sob grave ameaça e de uma chantagem com uma cliente no interior de um motel, localizado no bairro Conceição, no último domingo (21-10-18).


Segundo informações, a guarnição do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO/SERTÃO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foram solicitados pelo CICOM informando que no interior de um motel estava ocorrendo uma tentativa de estupro.


Ao chegar no local, encontraram a pessoa de iniciais R C S S, que informou ter trocado seu aparelho celular Iphone 6 s 64 gigas, pelo celular Iphone 7 plus, com Fernando Alves, proprietário de uma loja de vendas de aparelhos de celulares, sendo que no aparelho Iphone 6 s, ficou algumas fotos intimas e conversas de wats zapp da queixosa, porém, Fernando, de posse das mesmas, passou a chantagear a comunicante, querendo que a referida, praticasse sexo com ele, caso contrario divulgaria suas fotos nas redes sociais.

Ainda de acordo com a polícia, se sentindo ameaçada, a vitima foi ao encontro de Fernando, e chegando no local marcado, acionou a PM, e a guarnição chegou, deteve o acusado e conduziram os envolvidos a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde junto com um Iphone 08 e um Iphone 07, pertencentes a Fernando foram entregue a autoridade policial. O acusado foi autuado em flagrante por grave ameaça e chantagem.
A Vitima

A vitima contou na delegacia, que no dia 13 de outubro foi até a loja do acusado para fazer uma troca de celular, já que o mesmo estava com um aparelho que a interessava em promoção. Daí ela foi até a loja dele dar entrada com o seu aparelho e pegar um novo.

Ela afirmou que apagou todos os arquivos e ele teria dito a ela que também ia resetar o telefone, porém ele conseguiu recuperar as fotos que estavam no aparelho, nudez e fotos íntimas, ai ele recuperou todas as fotos dela e começou a fazer chantagem. Ela foi para o motel na tentativa de convencê-lo a apagar as fotos. Mas ele não apagou e tentou agarra-la a força. Ela começou a passar mal, ficou nervosa. Ele disse para ela relaxar um pouco, onde ela aproveitou o momento e saiu e conseguiu ligar para o 190. Quando a polícia chegou ele foi preso.

A nutricionista contou também que a mesma tem uma filha adolescente de 15 anos e que ela fazia ameaças de mostrar as fotos para ela e outros familiares. No momento que a polícia chegou, ele tentou subornar a mesma com a quantia de R$ 1.900,00 e que não tocaria mais no assunto.

Advogado
O advogado Péricles Novais Filho, contou que a vitima o procurou depois do fato e que o mesmo orientou a prestar uma queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). “A me relatou que ontem Fernando lhe fez ameaças muito graves. Ele disse que se ela não fosse com ele para o motel ou para a sua casa, ele faria a divulgação das fotos íntimas. Ela então foi para o motel, em um momento de desatenção dele ligou acionou a polícia e ele foi preso e autuado em flagrante.

“Ela foi vitima de um crime de estupro mediante grave ameaça e coação. Possa ser que o juiz venha a arbitrar a fiança ou a liberdade provisória para ele. Porém, quero parabenizar aos policiais do Peto 66 pela condução em todo o processo bem como a DEAM pelo cuidado que tem com as questões inerentes as mulheres”.

“Orientamos que a vítima requeresse a medida protetiva de urgência porque teme que em liberdade ele haja com retaliação contra ela. A justiça vai tomar as medidas necessárias e analisar bem o caso. Nesse casso eu vou atuar na condição de assistente do Ministério Público (MP) na audiência de custódia e solicitar ao juiz que seja homologado o flagrante e a prisão preventiva”, finalizou o advogado.

Até o fechamento desta matéria a audiência de custodia ainda tinha acabado.
Fonte: Políciaéviola
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário