esporte

Classificado: Tricolor vence nos pênaltis e chega as quartas da Sul-Americana



Pela primeira vez o Bahia vai disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi com doses de emoção, mas o Esquadrão de Aço conseguiu avançar na competição continental, na noite de quarta-feira (3).  A equipe agora enfrenta o Atlético Paranaense em duelo por uma vaga na semifinal.


Jogando no estádio Nilton Santos, a equipe azul, vermelha e branca, perdeu para o Botafogo por 2 a 1, mesmo placar de Salvador, e a partida foi definida na cobrança de pênaltis.

O time carioca abriu o placar com Rodrigo Pimpão, aos 25 do primeiro tempo. Mas logo o Tricolor empatou, aos 32, com Edigar Junio aproveitando uma assistência de cabeça de Gilberto. Porém, aos 39 novamente o Botafogo ficou na frente do placar com Luiz Fernando.

Nas penalidades máximas, Rodrigo Lindoso abriu a sequência e marcou, mas Gilberto empatou para o Bahia. Aguirre fez o segundo e Zé Rafael igualou o placar. Marcinho, para o Botafogo, e Jackson, para o Bahia, perderam suas cobranças. Kieza fez e Allione novamente empatou a sequência. Nas últimas cobranças, Renatinho e Nílton fizeram.

Nas cobranças alternadas, Moisés bateu e Douglas acertou o canto e defendeu. Coube ao volante Flávio, marcar e classificar o Esquadrão para as quartas.

A equipe atuou com Douglas, Nino, Tiago (Jackson), Grolli e Flávio; Nílton, Elton e Vinicius (Allione); Zé Rafael, Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.

O Bahia agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (6), o Esquadrão vai até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena Grêmio.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.