Ação integrada fiscaliza depósitos de material reciclável


Uma equipe formada por representantes de dez órgãos da Prefeitura de Feira de Santana fiscalizou, nesta terça-feira, 30, depósitos onde materiais destinados à reciclagem são separados e estocados.

Estiveram em dez pontos localizados em oito bairros para observar as suas condições de funcionamento. O objetivo é orientar os donos destes espaços com relação à medidas preventivas de acidentes.
O secretário de Serviço Públicos, Justiniano França, disse que incialmente será feito um levantamento detalhado destes espaços. A segunda etapa será a adoção de medidas administrativas voltadas a prevenção e ao funcionamento.
Preocupação com risco de incêndios
“O município está preocupado com acidentes, porque nestes locais são estocados muitos produtos perigosos, como plásticos e outros onde o fogo é propagado com facilidade”, afirmou o secretário. Na semana passada acontece um grande incêndio no CIS destruiu parcialmente um destes depósitos.
Outro ponto refere-se à localização do depósito, que quando próximo de residência representa perigo maior. Uma das primeiras medidas, neste caso, é cobrar licença ambiental e a autorização para uso e ocupação do solo, para funcionamento, de acordo com a legislação ambiental.
Participaram da ação integrada, que será contínua, prepostos das secretarias de Serviços Públicos, Serviços Urbanos, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Prevenção à Violência, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Procon e Saúde.
O grupo esteve nos bairros Conceição, Calumbi, conjunto João Paulo, Caseb, Capuchinhos, Pedra do Descanso, Queimadinha e Parque Ipê.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário