Residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana podem ter feiras Itinerantes



Os residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana poderão receber feiras itinerantes. O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, explicou como será este projeto.


“Hoje existe na cidade vários residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida na periferia com um grande número de pessoas. O projeto é que a feira ocorra nessas localidades durante a semana. Ficaria um dia em um local, no dia seguinte já estaria em outro bairro e teria a semana toda essa feira itinerante”, explicou.

O secretário informou que um projeto foi encaminhado para o Ministério da Integração para que possa ocorrer a viabilização da feira itinerante. Segundo ele, a proposta é que o ministério repasse recursos e que um caminhão baú e barracas portáteis sejam adquiridos para que possam ser utilizadas no projeto.

Comerciantes
Os comerciantes que vão vender os produtos na feira itinerante, de acordo com o secretário, serão pessoas pré-cadastradas, que já trabalham em alguns locais no centro da cidade, a exemplo da Rua Marechal Deodoro.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas busquem sua sobrevivência e também atender o consumidor que está na periferia. Estamos desenvolvendo esse projeto e em outubro vamos entrar na Marechal Deodoro para ver quem são essas pessoas que tem interesse em participar do projeto. Essa Feira já existe em vários lugares do Brasil, onde a prefeitura disponibiliza a estrutura e o comerciante só entra com a mercadoria. É uma forma que encontramos de desconcentrar os comerciantes do centro da cidade”, informou.

Fonte: Acorda Cidade

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário