variedades

Justiça determina restabelecimento de serviço de histeroscopia em Feira de Santana



Acorda Cidade - O serviço de histeroscopia (técnica da área da Ginecologia que efetua a inspeção médica da cavidade uterina através de endoscopia) passará a ser realizada na Policlínica Regional de Saúde, instalada em Feira de Santana. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em resposta solicitada pelo Acorda Cidade.


O serviço era prestado pelo Hospital Geral Clériston Andrade e desde abril, segundo o promotor de Justiça Audo Rodrigues, o Estado descumpre a liminar que o obrigou a retomar o serviço. A Sesab informou que um espaço na policlínica está sendo preparado para receber o equipamento necessário para realizar o referido exame.

Entenda o caso
Uma decisão proferida pelo juiz Gustavo Hungria, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, em face de pedidos apresentados pelo promotor visou garantir o restabelecimento da histeroscopia no Hospital Geral Clériston Andrade. O juiz determinou a intimação do Estado da Bahia para que, em 48 horas, demonstre o cumprimento da liminar que determinou o retorno do serviço.

O ente federativo chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça negou o pedido. Por isso, Audo Rodrigues ingressou na semana passada com pedido de execução da liminar, visando restabelecer o serviço de histeroscopia para atendimento das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 127 municípios da área de abrangência do Hospital Geral.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.