Justiça determina restabelecimento de serviço de histeroscopia em Feira de Santana



Acorda Cidade - O serviço de histeroscopia (técnica da área da Ginecologia que efetua a inspeção médica da cavidade uterina através de endoscopia) passará a ser realizada na Policlínica Regional de Saúde, instalada em Feira de Santana. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em resposta solicitada pelo Acorda Cidade.


O serviço era prestado pelo Hospital Geral Clériston Andrade e desde abril, segundo o promotor de Justiça Audo Rodrigues, o Estado descumpre a liminar que o obrigou a retomar o serviço. A Sesab informou que um espaço na policlínica está sendo preparado para receber o equipamento necessário para realizar o referido exame.

Entenda o caso
Uma decisão proferida pelo juiz Gustavo Hungria, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, em face de pedidos apresentados pelo promotor visou garantir o restabelecimento da histeroscopia no Hospital Geral Clériston Andrade. O juiz determinou a intimação do Estado da Bahia para que, em 48 horas, demonstre o cumprimento da liminar que determinou o retorno do serviço.

O ente federativo chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça negou o pedido. Por isso, Audo Rodrigues ingressou na semana passada com pedido de execução da liminar, visando restabelecer o serviço de histeroscopia para atendimento das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 127 municípios da área de abrangência do Hospital Geral.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário