Grupo de idosos de Cruz das Almas visita a Expofeira


Dona Maria Odete Bispo Bião (foto), 75 anos, conhece touros desde criança. Mas espantou-se com os que, com um grupo de amigos, viu no Parque de Exposição João Martins da Silva. Ela foi uma dos 23 idosos e idosasdo Lar do Idoso, instituição localizada em Cruz das Almas, que visitaram a 43ª Expofeira. Eles estiveram no Parque pela primeira vez.

Em cadeiras de rodas
“Tô gostando”, afirmou com um sorriso tímido. Achou os bois grandes e não quis muita intimidade com os animais. Preferiu manter-se distantes deles. Muitos dos velhinhos estavam sentados em cadeiras de rodas - mas nem todos usam este equipamento para se locomover, disse Bernardo Brito, diretor da instituição que foi criada há mais de 30 anos. “Usamos a cadeira por comodidade. Para que não cansassem”.
Ajudados por voluntários
Bernardo Brito (foto) afirmou que a visita ao Parque de Exposição é uma maneira de oferecer lazer aos idosos. “Sao momentos de alegria fora dos muros da instituição”. Mais de 50 idosos, de várias idades, vivem na instituição. Os que estavam em cadeira de rodas foram ajudados por voluntários.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário