Com gol de Erick e uma expulsão para cada lado, Vitória bate o Vasco no Barradão


Num duelo contra a zona de rebaixamento, melhor para o Vitória, que venceu o Vasco neste domingo à noite e subiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. No Barradão, com gol do atacante Erick e com muito pouca inspiração, o Rubro-Negro fez 1 a 0 e derrotou o desesperado Vasco.


·         PRIMEIRO TEMPO
Fica até difícil escrever alguma coisa sobre os primeiros 45 minutos no Barradão. Em uma noite de pouca (ou nenhuma) inspiração, Vitória e Vasco não criaram absolutamente nada na etapa inicial. As duas equipes, pressionadas pela parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, erravam passes no meio de campo e não faziam o suficiente para furar o bloqueio adversário. Resumindo: um dos piores primeiros tempos da competição.

·         SEGUNDO TEMPO
Aí, sim, tivemos jogo! Justamente pela necessidade de vencer, as duas equipes foram ao ataque com mais empenho e se abriram mais. O Vasco foi quem chegou com perigo antes: Pikachu, de cabeça e depois de direita já dentro da área, deu trabalho para o goleiro Ronaldo. A resposta, porém, foi fatal para os cruz-maltinos. Os donos da casa chegaram com velocidade ao ataque e garantiram a vitória com o gol de Erick.

Depois disso, o Vasco foi com tudo para o ataque e ainda criou mais duas ótimas chances. Primeiro, Ramon tocou para trás e Marrony desperdiçou já na pequena área. Na sequência, Léo Gomes desviou para o próprio gol e contou com uma ótima defesa do goleiro Ronaldo para que o Vitória não desperdiçasse os três pontos.

·         O GOL
Em um jogo com poucas chances para os dois lados, o Vitória aproveitou melhor a que criou. Após rápida troca de passes no meio de campo, Meli aproveitou a defesa do Vasco completamente aberta e tocou para Erick, que saiu na cara de Martín Silva e abriu o placar no Barradão.

·         ESTREIA E VOLTA
O técnico Alberto Valentim, em seu quarto jogo à frente do Vasco, promoveu a estreia do volante Willian Maranhão, contratado na última semana do Santa Cruz. Ele entrou no lugar de Thiago Galhardo no meio de campo e mudou o esquema tático cruz-maltino. Outra novidade, mas não tão nova assim, foi a volta do zagueiro Werley, recuperado de uma fratura no braço esquerdo – ele não entrava em campo desde maio.

·         CONFUSÃO
Depois do gol de Erick, Yago Pikachu e Lucas Ribeiro trocaram xingamentos e foram expulsos pelo árbitro da partida. A confusão, porém, não parou dentro de campo. Jogadores reservas dos dois times foram para o vestiário tentar apartar a discussão. Até a Polícia Militar foi chamada para intervir.

·         SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Vitória chega a 29 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: está em 12º lugar. Já o Vasco segue em situação delicada, com 24 pontos, em 16º lugar, empatado com Sport e Ceará – só está à frente nos critérios de desempate.

LANCE A LANCE
·         FIM DE JOGO
FALA, LÉO GOMES
- Aqui dentro de casa, o que o professor pede a gente tem feito, que é ditar o jogo. Foi o que fizemos. Graças a Deus saímos com os três pontos.

·         FIM DE JOGO
Erick deixa o campo com mal-estar.
·         50'
2º TEMPO
Fim de papo no Barradão. O Vitória vence o Vasco por 1 a 0.
·         46'
2º TEMPO
Ronaldo fica caído no gramado.
·         46'
2º TEMPO
Carpegiani reclama da postura do Vitória, que se defende com todos os jogadores e, após cada recuperação, entrega a bola de presente para o Vasco.
·         45'
2º TEMPO
+5
Segundo tempo terá cinco minutos de acréscimos.
·         43'
2º TEMPO
Lenon avança pela direita e cruza para a área. Marrony escora para Maxi López, que manda por cima do gol de Ronaldo.
·         41'
2º TEMPO
Vasco
QUASE O GOL CONTRA
Outro escanteio cobrado para a área do Vitória, mas desta vez Léo Gomes desvia contra o próprio gol. Sorte do volante que Ronaldo estava bem colocado para fazer a defesa.
·         40'
2º TEMPO
Vasco

Após escanteio, Luiz Gustavo cabeceia e Ronaldo faz milagre aos 40' do 2º Tempo
Escanteio é cobrado, Luiz Gustavo desvia e Ronaldo faz uma grande defesa. Goleiro do Vitória impede o gol de empate do Vasco.
·         40'
2º TEMPO
Vitória recua e passa a se defender com os nove jogadores.

2º TEMPO
Vasco
QUASE!!!!
Bola é cruza na área, Ramon escora para a pequena área e Marrony completa. O zagueiro Ramon salva em cima da linha.

Fonte: Globoesporte
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário