Campeão mangalarga marchador será conhecido sábado


O julgamento dos cavalos da raça mangalarga marchador foram iniciados na quarta-feira, 5, e prosseguem até sexta-feira, 7. No sábado, os campeões e campeões reservados (como são chamados os vice-campeões de cada categoria) voltarão à pista, quando os árbitros escolherão o grande campeão e o segundo colocado na 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Além da avaliação morfológica, os desempenhos destes animais nas marchas batida e picada são detalhamente observados pelos olhos e ouvidos treinados dos árbitros da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Mais de 200 animais da raça participação dos julgamentos - em várias categorias. 
Outras raças em julgamento
São levados à pista os animais considerados jovens - até 36 meses de idade, e adultos machos e fêmeas, a partir de 36 meses. “A região tem bons criadores desta raça, o que reflete na qualidade dos animais que são levados à pista”, disse árbitro André Quadros (foto), da ABCCMM. Ele observou a morfologia (a expressão racial) de várias categorias. No decorrer da semana, outras raças de cavalos serão levadas a julgamento.
Donos dos animais e curiosos fazem das cercas arquibancadas ou encosto para seus cotovelos. E ansiosos esperam as conclusões dos árbitros, que no final das observações apresentam para o público suas justificativas sobre a classificação - do pior para o melhor.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário