Brutamontes adestrados atraem atenção do público


Eles desfilam sob olhares atentos e curiosos pelo Parque João Martins da Silva. Enormes, mas bem tranquilos, são os animais da Companhia de Bois Adestrados da Bahia.

E se engana quem pensa que só a criançada se derrete pelos brutamontes. Os adultos, também, fazem fila para montar e fazer fotos e selfies.
De acordo com Noé Carvalho de Oliveira, criador e proprietário da companhia, atualmente são 20 bois adestrados, mas ele só trouxe a metade para a Expofeira.
Atividade de pai para filho
Os bois são treinados nas duas fazendas de Noé (foto): uma no município de Cardeal da Silva e outra em Esplanada. “É uma atividade que começou com meu pai, há mais de 30 anos. Meu filho Átila já trabalha comigo, mas começou a montar nos bois quando tinha menos de 2 anos”, diz Noé.
Meninas fazem acrobacias
Ele explica que faz apresentações nas feiras agropecuárias pelo Brasil. “Temos, além dos bois, algumas meninas treinadas que fazem acrobacias montadas nos animais”, explica.
Não pode encostar em vacas
Para que o boi alcance um estágio avançado de adestramento para participar da companhia, são necessários vários meses de treinamento. “para reduzir os custos, eles vivem soltos no pasto, mas em hipótese alguma deixamos perto de vacas. Os deixaria menos dóceis”, destaca.
Participando da Expofeira a cerca de 15 anos, Noé e sua companhia realmente são uma grande atração no Parque. “E não cobramos nada para deixar as pessoas montar e fazer suas fotos e selfies”, acentua.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário