64ª CIPM promove visita de crianças assistidas pela Ronda Escolar às instalações da Unidade



Na manhã de terça-feira (11), a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar recebeu a visita de crianças assistidas pelo Programa “Ronda Escolar" na realização da última fase do Projeto “Educando para Transformar”, lançado em agosto, em que estão envolvidos: Família, Segurança e Escola.


Durante a visita os alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental I e II das escolas Estadual Ubaldina Régis e Municipal Tereza Cunha, respectivamente, vibraram ao canto do Hino Nacional, e se alegraram diante da experiência de conhecer mais de perto a rotina dos policiais militares, ou melhor, os seus “heróis”, como costumam tratá-los.

Na sala de comando, as crianças conheceram o major PM Garcia (comandante) e capitão PM Djomar (subcomandante) da Unidade, que na oportunidade explicaram didaticamente para os jovens, assuntos pertinentes à educação, tais como: Bons costumes e a importância do estudo. E, em um agradável bate papo, falou sobre a sua infância e a sua escolha profissional, sobre as tradições militares, graus hierárquicos e outros temas específicos, provocando a curiosidade de muitos que já sonham um dia se tornar policiais militares.

Para a Tenente Renata Martins, comandante da Ronda Escolar da 64ª CIPM, “não dá para mensurar a importância desse trabalho. Lidar com crianças é lidar com o que há de bom! Colaborar com a boa formação social e intelectual destes jovens é mais gratificante ainda”.

A 64º Companhia ainda receberá as visitas dos alunos da Escola Tereza Cunha, na manhã desta quarta feira (12), que contarão com a mesma atenção e cuidados dispensados aos primeiros alunos visitantes.


Fonte: ASCOM 64ª CIPM / Edição: ASCOM CPRL
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário