Uma hora de cultura movimentou centro de Feira para marcar Dia do Folclore


Uma hora de programação cultural marcou, nesta quarta-feira (22), à tarde, o centro da cidade de Feira de Santana. As atividades, alusivas ao Dia Nacional do Folclore, foram promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural Egberto Costa e Departamento Municipal de Turismo – órgão da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo dos 60 minutos de diversão foi chamar a atenção do público para o simbolismo do folclore em Feira de Santana. Apresentaram-se a Quixabeira da Matinha, Neto do Berrante, o violeiro Ceará e o cordelista Jurivaldo personalizado de Lampião. O evento atraiu dezenas de pessoas ao local das apresentações, no estacionamento da Prefeitura Municipal na avenida Getúlio Vargas.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, acompanhou as atividades. Ele disse que a Prefeitura estuda uma forma de revitalizar as comemorações pelo Dia do Folclore – a Universidade Estadual de Feira de Santana deixou de realizar um grande evento que acontecia neste mês, a Caminhada do Folclore.
A diretora de Turismo do Município, Graça Cordeiro, a meta foi cumprida: chamar a atenção das pessoas para a data. Ela coordenou a programação. Levou os artistas primeiro para uma apresentação nas escadarias do Paço Municipal e em seguida para o estacionamento em frente, onde um grupo de pessoas aplaudiu os artistas e alguns dançaram a chula, ao som da Quixabeira.
Guda da Quixabeira, líder do grupo, elogiou a iniciativa. “O que não pode acontecer é deixar passar em branco. Esperamos que no próximo ano possamos todos comemorar de uma maneira ainda mais expressiva esse grande evento popular que é o Dia do Folclore”.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário