Secretário de Meio Ambiente planeja blitzes contra poluição sonora em distritos


As reclamações sobre poluição sonora em Feira de Santana, especialmente nos distritos, aos finais de semana são constantes, principalmente por causa dos "paredões". O Acorda Cidade procurou o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, para saber quais são as ações que estão sendo desenvolvidas para coibir essa prática.

De acordo com o secretário, a maior parte das denúncias são da área urbana. No entanto, as reclamações sobre Bonfim de Feira tem chamado a atenção. “As pessoas fazem paredões aos fins de semana e nós vamos fazer uma incursão nesse e em outros distritos”, afirmou. Ainda segundo Arcênio, o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar também será necessário na zona rural. 
Entre os dias 3 e 13 deste mês, foram realizadas 10 notificações e 8 apreensões de sons residenciais e automóveis, juntamente com a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal. 
A central 156
A dificuldade de comunicação através do 156 também é algo apontado pela população. A justificativa, de acordo com o secretário, é a demanda. “Nós recebemos muitas ligações. Muitas vezes são trotes ou brigas de vizinhos e então a denúncia não se sustenta quando vamos até o local. Mas estamos verificando a possibilidade de aumentar as linhas para atendimento”, explicou. 
Além do 156, a comunidade pode denunciar casos de poluição sonora através do 190.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário