Portões do Parque de Exposição serão abertos aos animais nesta 5ª


Os portões do Parque de Exposição João Martins da Silva serão abertos aos animais a partir desta quinta-feira, 30. Mas a expectativa da Secretaria de Agricultura, que organiza a mostra, é de que as estrelas da festa comecem a chegar a partir da sexta-feira.

“Os expositores adiam a chegada ao limite porque não é barato manter um animal no Parque”, explica o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. Além da alimentação, paga-se ao tratador. E neste ano a expectativa é de que mais de 1,8 mil animais sejam expostos.
A quantidade maior será a de caprinos e ovinos – entre 700 e 800 animais. O número e cavalos de várias raças, cerca de 600, também é expressivo. Os bovinos serão mais de 300, sendo que os da raça nelore deverá ter a maior quantidade.
As acomodações já estão sendo preparadas com uma espessa camada de maravalha – pequenos pedaços de madeira que é usado como cama para os animais que ficam confinados, tornando a permanência menos estressante e evitando acidentes.
A dedetização das baias e dos galpões deverá ser realizada ainda nesta semana, como iniciativa de prevenção. A aplicação do inseticida nas paredes e piso destes espaços elimina possíveis micro-organismos por ventura presentes nestas instalações.

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário